Os homens ofereceram dinheiro para liberar uma carga ilegal de aproximadamente 850 garrafas de vinho de origem argentina
Três pessoas foram presas em Ponte Alta, na Serra catarinense, após tentarem subornar agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com R$ 5 mil para liberar uma carga ilegal de aproximadamente 850 garrafas de vinho de origem argentina. O caso ocorreu na sexta-feira (21).
Segundo a PMRv, a carga era transportada em dois veículos: um VW Jetta, conduzido por uma mulher de 38 anos, e uma caminhonete VW Amarok, dirigida por um homem de 42 anos. No segundo veículo, também havia um passageiro de 23 anos.
Os vinhos não haviam passado pelos processos alfandegários obrigatórios para a entrada no Brasil e foram interceptados por volta das 19h, na BR-470 e na SC-114.
Durante a abordagem, um dos condutores tentou oferecer dinheiro aos policiais para liberar a mercadoria ilegal, mas os agentes deram voz de prisão aos três envolvidos pelo crime de corrupção ativa.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Lages, junto com a carga apreendida e os veículos utilizados no transporte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J