As agressões foram cometidas pelos ex-companheiros das vítimas que não aceitam o fim dos relacionamentos.
Conforme o registro da Guarnição Especial da Policia Militar de Braço do Norte, a primeira ocorrência foi registrada as 11h de ontem em São Ludgero, no bairro Dona Jordina. Ao chegar no local, a vítima uma mulher de 48 anos relatou ter sido agredida com socos na cabeça, costelas e nas costas pela seu ex-companheiro de 38 anos.
Além das agressões a vítima ainda relatou a guarnição, estar sendo ameaçada de morte pelo homem, fato que foi confirmado pela PM ao ouvir as mensagens no aplicativo Wattsapp. Nas mensagens, o autor das agressões dizia que iria matar a mulher e cometer suicídio por não aceitar o fim do relacionamento. A PM encaminhou o casal a Delegacia de Polícia.
A outra ocorrência foi registrada na rua Candido Bezza, que fica localizada no bairro São Mateus em Braço do Norte. Conforme a PM, era por volta das 14h20 quando a guarnição foi chamada para atender a ocorrência de violência doméstica, onde a solicitante informou que está separada a cerca de um mês, e ontem quando estava na casa de sua mãe foi agredida pelo ex- companheiro. Ela também relatou estar sendo ameaçada de morte por mensagens envidadas pelo celular. Ao perceber que a vítima havia chamada a polícia, o autor fugiu. A mulher relatou que além de ameaças e agressões, o homem ainda tem forçado relações sexuais com ela, fato confirmado pelos policiais pelas mensagens.
Com as informações a PM lavrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima a procurar a delegacia e pedir uma medida protetiva de urgência.