Empresa afirma que a medida é preventiva, restrita a um único lote e que os demais produtos seguem dentro dos padrões de qualidade e segurança
Foto: Freepik/Ilustrativa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote nº 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra, após a identificação de falhas no processo de fabricação. A medida envolve a suspensão da comercialização, distribuição, divulgação e consumo do produto referente a esse lote específico.
Em nota, a Água da Serra informou que adotou, de forma voluntária e responsável, as medidas de recolhimento ainda em outubro de 2025, após tomar conhecimento de apontamentos técnicos decorrentes de análises laboratoriais realizadas no âmbito da fiscalização sanitária. Segundo a empresa, a decisão seguiu rigorosamente as normas regulatórias vigentes e teve como principal objetivo a proteção do consumidor.
A empresa destacou que o recolhimento ocorreu de maneira preventiva e que a situação se restringe a uma ocorrência pontual, limitada a um único lote do produto, sem impactos sobre os demais itens comercializados pela marca, que seguem atendendo aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos reguladores.
A Água da Serra esclareceu ainda que a produção do chá é realizada por um parceiro terceirizado, que já foi formalmente comunicado para a apuração técnica detalhada dos fatos e adoção das medidas corretivas cabíveis, sob acompanhamento direto da empresa.
Por fim, a marca reafirmou seu compromisso permanente com a qualidade e a segurança de seus produtos, além da atuação responsável e colaborativa junto às autoridades sanitárias, mantendo controles rigorosos alinhados às melhores práticas do setor.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.