Tubarão já registrou 145 casos confirmados de dengue, dos quais 110 foram contraídos na própria cidade
As equipes do Núcleo de Combate às Endemias do COEMS e da Vigilância Epidemiológica de Tubarão divulgaram uma atualização preocupante nesta quarta-feira (21) sobre o aumento dos focos do mosquito Aedes aegypti. Até agora, a cidade contabiliza 295 focos, com os bairros Oficinas, Centro, e Vila Esperança apresentando os maiores números.
Além do aumento nos focos, Tubarão já registrou 145 casos confirmados de dengue, dos quais 110 foram contraídos na própria cidade. No entanto, não há casos em investigação no momento, e as notificações permaneceram em 741, como na semana anterior. O município já teve um óbito confirmado por dengue em 2024 e, embora 23 internações tenham ocorrido, atualmente não há pacientes hospitalizados por complicações da doença.
As autoridades de saúde reforçam a importância da participação ativa da população no combate ao mosquito, evitando recipientes que possam acumular água e utilizando repelentes e inseticidas para prevenção. Em caso de sintomas suspeitos, como febre alta e dores no corpo, a recomendação é procurar atendimento médico imediato.
Para denunciar focos do mosquito, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone (48) 3621-9051, e-mail ou pessoalmente no Facilita Tubarão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J