O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Camilo, afirmou que a decisão foi tomada ontem (25) pelo prefeito
Em entrevista ao Jornal Hora Hiper desta terça-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Pedro Camilo, afirmou que o valor de venda dos terrenos da área urbana da Cidade Termelétrica estão sendo reavaliados.
Depois de tanta polêmica sobre o assunto, segundo Camilo, o prefeito, Dr. Vicente Correa Costa, determinou que a empresa reponsável reavalie o valor dos terrenos.
O vereador destacou que o prefeito foi convencido de que a avalição estava mal feita e que muitos munícipes tiveram uma supervalorização de seus imóveis.
Houve também a garantia de que a suspensão do IPTU deve seguir até o fim deste processo.
Paralelo a isto, segue tramitando no Legislativo o projeto com as novas alíquotas que foram encaminhadas pelo executivo. A intenção é agilizar os processos e os valores dos imóveis devem ser incorporados antes da votação em plenário.
Desta forma, a Câmara assume também a responsabilidade pelos novos valores do imposto.
Camilo ainda admitiu que a sessão desta segunda-feira (25) foi muito tensa, com grande pressão popular e, conforme o vereador, com alguns exageros.
"A gente respeita aqueles que vão brigar por seus direitos. A gente está ali tentando resolver. Mas muitos que vão para a Câmara, vão fazer politicagem e populismo", afirmou.
Confira a entrevista completa:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse