Vítima foi orientada por telefone a transferir dinheiro para suposta causa judicial, mas ação rápida da Polícia Militar evitou o prejuízo após suspeita levantada por um cliente da agência
Foto: PMSC
Uma tentativa de golpe foi frustrada pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (17) em uma agência bancária de Braço do Norte.
A guarnição PM5503 foi acionada via Copom por volta das 13h11 para averiguar uma situação suspeita envolvendo uma senhora que realizava movimentação bancária sob orientação telefônica de terceiros. No local, um cidadão relatou ter acionado a polícia após desconfiar do comportamento da mulher, que chorava enquanto falava ao telefone.
Em conversa com os policiais, a vítima informou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou por sua advogada, alegando a necessidade de transferência de valores para a suposta resolução de um processo judicial. Diante da solicitação, ela se deslocou até a agência com a intenção de efetuar a transferência.
Antes que qualquer valor fosse enviado, a Polícia Militar chegou ao local e orientou a vítima sobre a possibilidade de golpe. A mulher confirmou que não chegou a realizar a transferência após a intervenção policial.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.