Ação rápida de policiais militares e civis frustra crime em estacionamento de supermercado no bairro Oficinas
Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos por tentativa de furto a veículo no bairro Oficinas, em Tubarão, utilizando a chamada técnica “chapolin” – dispositivo eletrônico que bloqueia o sinal do controle do alarme e trava dos carros. A ocorrência foi registrada por volta das 20h49min, no estacionamento de um supermercado na rua Laguna.
A ação que resultou nas prisões foi possível graças ao trabalho de inteligência conjunto entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, que já vinham monitorando a atuação de uma quadrilha suspeita de cometer furtos com o uso de um veículo Renault Kwid. Durante as investigações, um dos suspeitos, de 23 anos, já havia sido identificado como possível autor de crimes semelhantes na cidade.
Um policial militar que passava pelo local percebeu o alarme de uma Chevrolet Captiva disparado e, ao lado do veículo, identificou o Renault Kwid apontado nas investigações. O agente permaneceu nas proximidades monitorando a movimentação e viu o passageiro do Kwid se aproximar da Captiva, observar o interior do veículo e retornar em seguida ao carro.
O policial acionou então um agente da DIC, e juntos realizaram a abordagem aos dois ocupantes do Kwid. Durante as buscas no interior do veículo, foram encontrados dois dispositivos bloqueadores de sinal ("chapolin") e diversos cartões quebrados, que possivelmente pertencem a outras vítimas de crimes.
Diante do flagrante de tentativa de furto, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A proprietária da Captiva foi localizada e acompanhou os procedimentos junto às autoridades.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.