Segundo as investigações, ela teria oferecido suas três netas, de 10, 12 e 14 anos para crimes sexuais
Foto: PCSC
Denise Moreo, de 55 anos, foi presa nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil sob suspeita de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo as investigações, ela teria oferecido suas três netas, de 10, 12 e 14 anos, ao piloto Sérgio Antônio Lopes, de 62 anos, que também foi detido após ser impedido de embarcar em um voo no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Lopes mantinha contato físico com as vítimas, o que caracteriza exploração sexual. A investigação ainda apura a existência de outros envolvidos e busca detalhar como funcionava a rede criminosa.
Ainda segunda a delegada, as investigações apontam que o piloto participava do esquema de pornografia infantil e estupro de vulnerável há pelo menos oito anos. Lopes também teria usado documentos falsos para conseguir levar crianças e adolescentes a motéis.
"Ele tinha contato com algumas das vítimas e ele levava até para motel com RG de pessoa maior de idade. Uma delas, ele começou a abusar com 8 anos e hoje ela já está 12. A outra acabou de fazer 18 anos, uma das vítimas. Quando ele tinha… - Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2026/02/09/avo-e-presa-suspeita-de-vender-netas-de-10-12-e-14-anos-para-piloto-da-latam.htm?cmpid=copiaecola
As prisões foram registradas em vídeo pelas equipes da Polícia Civil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.