Vítima sofreu lesões no pescoço e nas mãos ao tentar se defender da barra de ferro usada pelo assaltante
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro Morrotes, em Tubarão, após tentar assaltar e agredir um taxista de 69 anos com uma barra de ferro.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h30, quando uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro e avistou o suspeito saindo de um veículo em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o homem fugiu a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos policiais.
Ao ser abordado, o taxista, condutor do veículo, relatou que o homem havia solicitado uma corrida até o bairro Morrotes e prometido pagar em dinheiro ao final do trajeto. No entanto, ao chegarem ao destino, o passageiro, que estava no banco traseiro, anunciou o assalto e pressionou uma barra de ferro contra o pescoço da vítima, exigindo seu celular e dinheiro.
Durante a tentativa de se defender, o taxista sofreu lesões no pescoço e nas mãos provocadas pela violência do agressor. O autor do crime admitiu à PM que está em regime semiaberto e havia sido liberado por livramento condicional na quarta-feira da semana anterior. Ele confessou que pretendia usar o dinheiro do roubo para comprar crack.
Com o suspeito, os policiais encontraram o telefone celular Samsung pertencente à vítima. O homem foi preso pelo crime de roubo consumado e encaminhado, juntamente com o taxista, para a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.