Feridos foram levados ao hospital.
Uma criança e uma mulher ficaram feridas após criminosos atirarem e matarem o motorista de um carro em frente a uma creche de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (4) próximo à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.
Os feridos, que não tiveram as idades e identidades informadas, foram levados ao hospital. A mulher, mãe de um aluno, foi atingida por um tiro na perna. Já a criança, uma menina, foi ferida por estilhaços.
As forças de segurança descartaram qualquer tipo de ataque à creche. A Secretaria de Educação de Indaial cancelou as aulas na unidade nesta segunda e avalia a suspensão nos próximos dias.
O alvo dos assassinos, que estavam encapuzados, morreu na hora. Informações preliminares da Polícia Militar (PM) detalham que o homem foi executado logo após deixar o filho na creche, localizada no bairro Tapajós. Assim que a criança deixou o veículo, a dupla chegou atirando.
O carro da vítima, um Renegade, foi ao alvo de pelo menos 16 tiros. Os criminosos chegaram em um T Cross branco. A polícia fala em acerto de contas e declarou que a vítima era integrante de um grupo criminoso.
“A informação que a gente tem é que o indivíduo que foi vítima hoje deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele, ele era claramente o alvo da situação, tanto é que ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo”, relatou o tenente-coronel Mário Elias, comandante do 32º Batalhão da PM.
Não há informações sobre os assassinos. Equipes da polícia fazem buscas na região e procuram câmeras de segurança do entorno para identificar os responsáveis pelos disparos.