Três jovens foram apontados como envolvidos no crime; investigações seguem para localizar os suspeitos e o corpo da vítima
Foto: Ilustrativa/ PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, identificou três suspeitos envolvidos no desaparecimento da adolescente Daniele Roque Silveira, de 16 anos. A jovem saiu de casa na noite de 20 de novembro, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, e não foi mais vista desde então.
De acordo com as investigações, que ainda estão em andamento, Daniele foi buscada em sua residência e levada até o município de Balneário Rincão, onde teria sido torturada e morta. O corpo da adolescente ainda não foi localizado, apesar das buscas realizadas em diferentes pontos pelos agentes.
Durante a apuração, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado para buscar a jovem. O motorista relatou que realizou a corrida e deixou Daniele em Balneário Rincão, onde ela teria ido ao encontro de um rapaz. A partir dessa informação, os investigadores chegaram ao homem que recebeu a adolescente na cidade e, posteriormente, a um casal que, segundo a polícia, teria participado diretamente do crime, em ação conjunta.
Os três suspeitos, com idades entre 20 e 23 anos, possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça e são considerados foragidos. Conforme a Polícia Civil, eles teriam ligação com uma facção criminosa que atua na região.
Nesta semana, com apoio do Serviço Aeropolicial (SAER), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Maracajá, Criciúma e Balneário Rincão. Durante as ações, objetos e documentos foram recolhidos e seguem em análise, porém os suspeitos e o corpo da vítima não foram localizados.
As investigações continuam com o objetivo de localizar os autores, esclarecer a motivação do crime e encontrar os restos mortais de Daniele. A Polícia Civil reforça que novas diligências estão em andamento e que informações da comunidade podem ser fundamentais para o avanço do caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.