Ele assumiu a tutela das vítimas após a morte do irmão
Um homem foi condenado a 54 anos, 5 meses e 10 dias de prisão por abusar sexualmente de sua cunhada e de seu sobrinho, ambos com deficiência intelectual, na região da Serra Catarinense. Os crimes ocorreram entre 2015 e 2019, em uma comunidade rural. Ele assumiu a tutela das vítimas após a morte do irmão, aproveitando-se da posição de autoridade para cometer os abusos.
A denúncia partiu do Ministério Público de Santa Catarina, que destacou como o agressor utilizou a incapacidade das vítimas de resistir para realizar os crimes. O caso veio à tona quando a mulher relatou a situação a um parente, que acionou as autoridades e assumiu a tutela das vítimas. Em depoimentos psicológicos, ambas relataram os abusos com clareza, apesar de suas limitações cognitivas.
O julgamento ocorreu cinco anos após a denúncia inicial. O réu foi condenado por dois estupros de vulneráveis, agravados pelo vínculo familiar e pela condição de autoridade. O processo tramita em segredo de justiça, e o condenado poderá recorrer da decisão em liberdade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J