A ação resultou ainda na prisão de um homem de 27 anos
Cerca de sete toneladas de camarão irregular e 50 mil carteiras de cigarro de origem estrangeira foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (30) durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal (PF). A ação resultou ainda na prisão de um homem de 27 anos em Barracão, no Sudoeste do Paraná.
O caso teve início por volta das 2h, na localidade de Linha Separação, em Dionísio Cerqueira (SC), quando uma guarnição da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras visualizou um caminhão em alta velocidade na BR-163. O veículo, emplacado em Anchieta (SC), estava coberto por uma lona preta e apresentava um adesivo do DNIT na porta, o que levantou suspeitas.
Ao receber ordem de parada, o motorista iniciou uma fuga por vários quilômetros, realizando manobras perigosas, invadindo a pista contrária e colocando outros veículos em risco. O acompanhamento seguiu até Barracão (PR), onde foi montado um bloqueio com apoio das guarnições locais. Mesmo assim, o condutor rompeu a barreira e seguiu fugindo por vias urbanas, até abandonar o caminhão e tentar escapar a pé. Ele foi capturado nas proximidades de uma faculdade.
Durante a vistoria, os policiais localizaram a carga irregular de camarão e cigarros no compartimento de carga. A plotagem do caminhão simulava ser de um veículo oficial do DNIT, o que foi confirmado como fraude.
O caminhão e os produtos foram entregues à Receita Federal, enquanto o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.