Jovem responderá por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano
Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 10h29, a Polícia Militar realizava uma operação de barreira na Rua João Bianchini, próximo à divisa entre os municípios de São Ludgero e Braço do Norte, quando um condutor tentou fugir ao avistar a guarnição. O motorista deu marcha à ré e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais até a comunidade de Nova Estrela, em São Ludgero.
Durante a perseguição, o condutor executou manobras perigosas e quase perdeu o controle do veículo até entrar em uma estrada de acesso a uma propriedade particular, onde foi finalmente abordado. Segundo a PM, o motorista, que não possuía carteira nacional de habilitação, alegou que fugiu por medo de ser autuado.
Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, os policiais constataram que o carro estava com a suspensão adulterada, com molas cortadas, o que comprometia a segurança do veículo. O próprio condutor afirmou ter feito as modificações para participar de um encontro de carros rebaixados e som automotivo no fim de semana.
Diante das irregularidades, foram aplicadas as notificações de trânsito cabíveis, e o veículo foi removido por não haver condutor habilitado no local.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.