Sexta, 29 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
26/01/2021 13h23

São Ludgero lidera Índice de Governança Municipal (IGM) na Amurel

O ranking publicado desde de 2016, tem como base o ano de 2020 e leva em consideração Finanças, Gestão e Desempenho.

Com a nota 6.69, São Ludgero lidera o Índice de Governança Municipal (IGM), independentemente do número de habitantes, na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e em seu grupo (população até 20.000) ocupa a 45ª posição em Santa Catarina e 231ª no Brasil. O ranking que tem como base o ano de 2020 leva em consideração Finanças, Gestão e Desempenho e é publicado desde 2016 pelo Conselho Federal de Administração (CFA).



Por meio da ética, competência, inovação, valorização da profissão e participação, o sistema busca promover a Ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. A partir destes valores, tem o objetivo a partir do desenvolvimento do Índice de Governança Municipal expandir o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal. O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. 



Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município. A estrutura do IGM/CFA é baseada na análise de dados brutos chamadas de variáveis, cuja média serve de base para a criação dos indicadores. As médias dos indicadores criam as dimensões e a média das dimensões, a nota geral.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que a nota geral é recebida com alegria e os indicadores servem como base para que a Gestão Municipal continue melhorando os números. “A nota é resultado do empenho e dedicação de toda equipe pública. Seguimos com o foco em prestar cada vez melhores serviços à população”, pontua.



Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a boa notícia é o resultado do empenho e dedicação da equipe de funcionários públicos ao longo dos últimos anos, buscando cada vez mais eficiência e inovação, que somado a coragem dos empreendedores locais, ao trabalho sério das entidades em funcionamento e a força do trabalho das pessoas, resulta num desenvolvimento saudável. “Ao longo dos últimos anos a postura das lideranças, classe política e representantes públicos mudou para melhor, evoluiu muito, as entidades praticam a transparência, o foco no bem comum e no desenvolvimento saudável contribuíram com a engrenagem que está fazendo São Ludgero, a cada dia, se solidificar em várias áreas como referência em gestão”, pontua. Iba completa lembrando que esse choque de gestão na prática iniciou em 2013 quando o agora Deputado Estadual, Volnei Weber, assumiu como gestor municipal. “Mostramos na prática que dava de fazer gestão de verdade, evoluir com foco 100% nas pessoas e na cidade, e essa forma de gestão segue até os dias de hoje”, conclui.


Confira todas as notas acessando o link:

https://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-2/reset:true


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Ludgero / Foto: Bertoldo Webber
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.