Com mais de 8 mil vagas abertas, órgão estadual reforça ações de intermediação e feirões de emprego em todas as regiões
																		Foto: Mauricio Vieira/Arquivo/Secom
																	O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine SC) tem desempenhado um papel decisivo na geração de oportunidades no estado. Entre janeiro e outubro de 2025, o órgão intermediou a contratação de 8.670 trabalhadores, resultado do trabalho de aproximação entre empresas e profissionais em busca de colocação no mercado.
Atualmente, o Sine SC mantém mais de 8 mil vagas abertas em diversos setores, como indústria, comércio e serviços, com oportunidades para candidatos com e sem experiência.
O sistema conta com 141 unidades ativas distribuídas em todas as regiões catarinenses e possui mais de 22 mil trabalhadores cadastrados. O serviço realiza triagem e encaminhamento personalizados, direcionando os candidatos às vagas mais adequadas ao seu perfil profissional.
De acordo com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, o bom desempenho reflete o dinamismo do mercado catarinense.
“O Sine atua de forma estratégica para conectar quem precisa contratar e quem busca uma oportunidade. Santa Catarina cresce acima da média nacional, e esse trabalho é essencial para equilibrar oferta e demanda por mão de obra”, destacou o secretário.
Na região da Amurel, atualmente são mais de 500 vagas disponíveis, confira:
Braço do Norte: 31 vagas
Capivari de Baixo: 10 vagas
Gravatal: 13 vagas
Imbituba: 112 vagas
Jaguaruna: 12 vagas
Laguna: 68 vagas
Tubarão: 260 vagas (2 PcD)
Além da intermediação direta, o Sine SC tem fortalecido suas ações por meio dos feirões de emprego, eventos que aproximam empresas e candidatos. Em 2025, foram mais de 20 edições realizadas em diferentes municípios, muitas em parceria com prefeituras e instituições de ensino.
Com a menor taxa de desemprego do país, de 2,2%, Santa Catarina mantém o ritmo positivo no mercado de trabalho. De acordo com o Caged, o estado já contabiliza mais de 95 mil novos empregos formais em 2025, com destaque para os setores de serviços (43,7 mil vagas), indústria (29,2 mil), construção (13,2 mil) e comércio (8,4 mil).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.