Claudemir Serafim, de Pedras Grandes afirmou durante missa que vacina contra Covid-19 era feita com fetos abortados. O caso repercutiu em todo estado.
NOTA DE RETRATAÇÃO
Diante da repercussão causada por conta de uma parte do sermão por mim proferido no último dia 24 de janeiro; depois de exortado pela Autoridade Diocesana; depois de ter consultado pessoas próximas e o diretor espiritual; depois de ter rezado a Nosso Senhor e em paz com minha consciência; venho a público declarar o seguinte:
1. RETIRO TOTALMENTE minha fala sobre o fato de as vacinas terem sido feitas de fetos abortados. DECLARO-A EQUIVOCADA.
2. Peço perdão ao bispo Diocesano, aos meus fiéis e a todas as pessoas que sofreram com dúvidas no uso das vacinas, ou ofendidas com isso.
3. Declaro, por conseguinte, que não pus em xeque a eficácia das vacinas.
4. Agradeço as manifestações de carinho dos meus paroquianos e a todos quantos, bem como os que se posicionaram contrariamente.
Pedras Grandes SC, 3 de fevereiro de 2021.
Memória do Martírio do bispo São Brás.
Ontem (03), o Bispo Dom João Francisco Salm, emitiu uma nota explicando que a fala do padre Claudemir era uma opinião pessoal e que ia contra a tudo que a comunidade católica acredita.
"A vacina, pela qual esperamos tanto, é um dom em favor da vida", diz a nota. "Não devem ser divulgadas notícias desvirtuadas ou falsas. Ninguém está autorizado a passar ao povo, em nome da Igreja, orientações diferentes, nem mesmo que seja um padre".
O Bispo também o repreendeu e pediu a retratação do padre, o que já foi feito.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse
https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai