Dados atualizados destacam crescimento rápido de focos do Aedes aegypti na cidade
As equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica divulgaram nesta quarta-feira (3) os números mais recentes referentes aos focos do mosquito Aedes aegypti em Tubarão. Até agora, foram identificados 287 focos na cidade.
Número de Focos por Bairro:
Centro: 39
Vila Esperança: 31
Oficinas: 86
São João Margem Esquerda: 20
Humaitá: 10
Humaitá de Cima: 20
Monte Castelo: 3
Morrotes: 3
São Martinho: 3
Santo Antônio de Pádua: 15
Recife: 4
Vila Moema: 14
São Cristóvão: 10
Dehon: 8
Fábio Silva: 1
Sertão dos Corrêa: 1
Revoredo: 4
Passagem: 1
Passo do Gado: 1
Dados Específicos:
Notificações: 715
Casos Confirmados: 143
Casos alóctones: 33
Casos autóctones: 110
Casos Descartados: 570
Casos Suspeitos Aguardando Resultado Laboratorial: 02
Internações Hospitalares em 2024: 23
Casos atualmente internados: 0
Óbitos: 0
A colaboração da comunidade é essencial para combater o mosquito que transmite, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. É fundamental evitar recipientes que possam acumular água a céu aberto, como latas, baldes, garrafas, vasos de plantas, potes, pneus, caixas d'água destampadas, entre outros. Mantenha também terrenos limpos, calhas desobstruídas, e utilize repelentes e inseticidas conforme as instruções.
Mosquiteiros podem proteger bebês e pessoas acamadas durante o dia, quando o mosquito está mais ativo. Sintomas como febre alta e persistente, enjoo e vômito, dor de cabeça constante, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas no corpo, cansaço excessivo e dor nas articulações são indicativos de dengue. Se apresentar esses sintomas, procure um médico imediatamente.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J