O GAECO realizou na manhã de hoje 18 ordens judiciais
As torcidas organizadas dos clubes Avaí e Figueirense foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (29), em Florianópolis. A operação Torcida Segura, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), busca combater atos de violência entre as duas facções rivais. No total, 18 ordens judiciais foram cumpridas.
Durante as buscas, celulares, drogas e munições foram apreendidos. O material, conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), comprova o envolvimento dos alvos em crimes como associação criminosa. A operação foi motivada por um confronto violento entre as torcidas ocorrido em São José, em agosto deste ano. Na ocasião, o conflito resultou em quatro homens gravemente feridos e veículos danificados.
Os mandados foram cumpridos em residências dos investigados e nas sedes das torcidas organizadas, localizadas nos bairros Estreito e Carianos. A investigação está em andamento na 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.
O promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto destacou a gravidade das condutas: "Apuramos uma possível associação criminosa onde integrantes das torcidas organizadas combinam brigas e incitam a violência ao redor dos estádios, antes e depois dos jogos."
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J