Homem reagiu ao ataque para defender a esposa, de 76 anos, durante tentativa de roubo
Um idoso de 80 anos reagiu a uma tentativa de roubo e, mesmo com uma faca cravada na cabeça, matou o assaltante. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (11), em Lages, na Serra catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso, de 35 anos, entrou na residência do casal encapuzado e armado, anunciando o assalto. Apesar da colaboração inicial das vítimas, ele atacou a mulher do idoso, de 76 anos, atingindo-a com golpes na cabeça.
Na tentativa de defender a companheira, o homem entrou em luta corporal com o invasor. Mesmo gravemente ferido, conseguiu atingir o agressor com uma cadeira e, em seguida, tomou posse de uma faca, desferindo golpes que resultaram na morte do assaltante.
O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde passou por cirurgia e permaneceu internado na UTI. A idosa também precisou de atendimento médico.
Segundo o relatório do 6º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como tentativa de roubo. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.