SEGURANÇA
17/04/2024 07h53
Sobe para 205 o número de pessoas que precisaram deixar as próprias casas após chuvas em SC
Cinco municípios decretaram situação de emergência. Conforme a Defesa Civil, são 194 desalojados e 11 desabrigados
De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, o número de pessoas que precisaram deixar suas casas devido às chuvas volumosas e contínuas que atingem Santa Catarina há cinco dias subiu para 205. Entre essas pessoas, 194 são desalojadas (que buscaram abrigo na casa de parentes ou amigos) e 11 são desabrigadas (que foram para abrigos públicos) em cidades do Sul e da Grande Florianópolis.
As chuvas também causaram alagamentos e deslizamentos. Um trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis, ficou totalmente bloqueado por mais de 50 horas devido a quedas de barreiras e abertura de crateras na pista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorrências destacadas:
- Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, registrou o maior acúmulo de chuva em cinco dias, com 504,4 milímetros entre as 9h de quinta-feira (11) e as 9h desta terça-feira. Esse é um dos cinco municípios que decretaram situação de emergência.
- Além de Santo Amaro da Imperatriz, os outros municípios em situação de emergência são:
- Paulo Lopes
- Canelinha
- Garopaba
- Águas Mornas
- A Grande Florianópolis foi uma das regiões mais afetadas. O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos ficou completamente bloqueado nos dois sentidos, causando longos congestionamentos. O local registrou ocorrências como queda de barreiras, afundamento da pista e abertura de crateras.
- Houve alagamentos em várias cidades, incluindo São João Batista, São José, Florianópolis, Biguaçu, Garopaba, Paulo Lopes, São Pedro de Alcântara, Joinville, Imbituba, Imaruí e Nova Veneza.
- Deslizamentos também foram registrados em São João Batista, Florianópolis, Paulo Lopes, São Pedro de Alcântara, Ilhota, Camboriú, Lauro Müller e Criciúma. !BR-101 Morro dos Cavalos
Fonte: Redação. Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulo Lopes