O material estava sendo transportado na carroceria de uma picape conduzida por um jovem de 21 anos que não possuía carteira de habilitação
Uma carga de 1,3 tonelada de fios de cobre sem comprovação de origem, avaliada em R$ 26 mil, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta segunda-feira (22), na BR-101 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O material estava sendo transportado na carroceria de uma picape conduzida por um jovem de 21 anos que não possuía carteira de habilitação.
Durante a abordagem, o motorista afirmou aos policiais que havia adquirido os fios em um depósito de sucatas no Paraná e pretendia revendê-los em Florianópolis. No entanto, ele não apresentou qualquer documentação fiscal que comprovasse a procedência lícita da carga.
De acordo com a PRF, esse tipo de material é frequentemente alvo de furtos em empresas de energia e telecomunicações, sendo repassado a ferros-velhos e ao mercado paralelo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville e vai responder pelo crime de receptação, cuja pena prevista em lei varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.