A empresa oferecia cobertura médica e veicular, prometendo mensalidades mais acessíveis do que o padrão, mas as vítimas não conseguiram utilizar os serviços contratados
A Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna iniciou investigações após receber diversas denúncias de vítimas que contrataram um plano de saúde e assistência veicular, cujo escritório havia sido recentemente instalado na cidade. A empresa oferecia cobertura médica e veicular, prometendo mensalidades mais acessíveis do que o padrão, mas as vítimas não conseguiram utilizar os serviços contratados. As tentativas de contato com a empresa foram ignoradas, configurando estelionato.
Com o fechamento repentino do escritório e a ausência de respostas, as vítimas procuraram a polícia. Foi instaurado um inquérito e solicitada a prisão preventiva do responsável, bem como o bloqueio das contas bancárias da empresa e a suspensão das atividades. Com o auxílio da Polícia Militar de Lages, o mandado de prisão foi cumprido, e o responsável foi encaminhado ao presídio.
A Polícia Civil estima que ainda existam mais vítimas que não registraram boletim de ocorrência e alerta para um prejuízo superior a cem mil reais. Por questões legais, os nomes dos planos não foram divulgados, mas a polícia orienta que cidadãos que se sintam prejudicados procurem a delegacia para contribuir com a investigação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J