Homem é indiciado por furtos de veículos em Rio Fortuna e São Ludgero
Duas caminhonetes foram furtadas em dezembro passado. Uma em Rio Fortuna e a outra em São Ludgero. Em investigação da Polícia Civil foi constatado que em cada um dos crimes havia ao menos três pessoas envolvidas.
Nesta terça-feira (4), um dos suspeitos foi preso preventivamente. Ele já havia sido detido no Rio Grande do Sul, em meados de 2024. No Estado vizinho ele transportava uma outra caminhonete furtada de uma cidade do Sul de Santa Catarina.
A investigação apurou que o suspeito preso preventivamente nesta terça-feira, esteve na cena dos dois furtos ocorridos na região de Braço do Norte. O homem executou ações necessárias à subtração, já que a sua profissão - mecânico - permitia um conhecimento que facilitava o furto de veículos mesmo com dispositivos mais modernos de segurança.
Dos veículos subtraídos, um foi recuperado em Jacinto Machado e o outro não foi localizado até o momento. No início do mês passado, o setor de inteligência da Polícia Militar prendeu outro investigado pelos mesmos crimes. O poder Judiciário de Braço do Norte havia decretado a prisão preventiva ainda durante o curso do inquérito policial, após representação da autoridade policial. O grupo de criminosos é investigado por outros furtos de veículos em diversas cidades de Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J