O homem já tinha colocado a filha de 2 meses a risco de se afogar poucos dias antes do Natal de 2024
Um homem foi preso preventivamente e denunciado pela sua sogra por agredir e tentar afogar a própria filha de 2 meses no vaso sanitário do banheiro de casa. O caso foi registrado em Garopaba. Ele foi encontrado pela polícia em Vacaria, no Rio Grande do Sul, para onde havia viajado para encontrar uma mulher.
De acordo com a denúncia da sogra, ele teria agredido a filha dela, ex-companheira dele, e tentado afogar a filha do casal, de apenas 2 meses, no banheiro da casa da família. Ela também relatou que o homem é usuário de drogas e tinha comportamentos agressivos.
O suspeito já tinha colocado a filha de 2 meses a risco de se afogar poucos dias antes do Natal, segundo a Polícia Civil. O homem teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e segurado a menina no colo sob o chuveiro com água corrente, gerando o risco.
O crime denunciado teria ocorrido nas primeiras semanas de janeiro, quando a sogra relatou que ele colocou a bebê dentro do vaso sanitário na intenção de afogá-la, mas foi impedido pelos irmãos dela (filhos da ex-companheira, mas não dele). A mulher também disse que a sua filha, mãe da menina, jamais havia revelado as agressões do homem.
Os agentes foram à casa da família após a denúncia e conversaram com outros moradores, que confirmaram a história. A Polícia Civil pediu à justiça um mandado de prisão preventiva, que foi emitido. Após ser localizado em Vacaria, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde será interrogado para a conclusão do inquérito, que deverá ser entregue à justiça nos próximos dias, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J