Investigações avançam com apreensão de veículos e objetos usados nos crimes violentos que envolveram quatro criminosos
A Delegacia de Repressão a Roubos de Criciúma, da Polícia Civil de Santa Catarina, deu um importante passo nas investigações sobre o assalto à mão armada ocorrido em 18 de julho, em um posto de combustível na região central de Criciúma. Nesta tarde, um homem foi detido em conexão ao roubo e cinco mandados de busca foram cumpridos em propriedades localizadas em Sangão.
A mesma quadrilha é suspeita de ter cometido outro assalto, minutos antes, em um posto de combustível em Tubarão. Ambos os crimes, caracterizados pela violência e pela forma parecida de execução, contaram com a participação de quatro indivíduos e resultaram no furto do dinheiro dos caixas. As imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar os veículos e os suspeitos envolvidos.
Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu provas que apontam a participação dos envolvidos. Um dos suspeitos já havia sido preso na semana passada em decorrência do roubo em Tubarão. Além disso, um dos automóveis utilizados nas ações criminosas foi encontrado em posse dos investigados.
Em abordagens policiais, foram apreendidas roupas e uma balaclava que teriam sido usadas durante os crimes. As apurações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos.