Motorista confessou o desvio de uma carga de peças automotivas e admitiu ter registrado um boletim de ocorrência falso para encobrir o crime
Um homem de 36 anos foi preso na manhã do último sábado (28), na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, suspeito de desviar uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 1,5 milhão e forjar um assalto para encobrir o crime. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina.
O caminhoneiro, natural de Cidreira (RS), era alvo de um mandado de prisão em aberto e estava sendo monitorado pelas autoridades. Ele foi abordado enquanto retornava de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul. Segundo a investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o homem fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de cargas no Norte catarinense.
Durante o interrogatório, ele confessou ter participado do desvio da carga e admitiu que registrou um boletim de ocorrência falso, afirmando ter sido vítima de roubo. De acordo com o relato do próprio motorista, ele receberia uma porcentagem do valor do carregamento, mas não chegou a ser pago, já que a carga foi recuperada antes de ser entregue.
Além do crime de desvio, o suspeito poderá responder por falsa comunicação de crime e há indícios de envolvimento em receptação e adulteração de sinal identificador do veículo utilizado, um caminhão com placas de Caxias do Sul (RS). Ele foi encaminhado à sede da DEIC, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J