Simulacro de Airsoft foi localizado pela PM na residência do suspeito, de 22 anos
O que era para ser um simples retorno para casa após as aulas se transformou em um momento assustador para as crianças que estavam dentro de um ônibus de transporte escolar em Gravatal. A Polícia Militar atendeu, na noite desta quarta-feira (1º), por volta das 18h41, uma ocorrência de porte de simulacro de arma de fogo no Centro da cidade. A denúncia foi feita por uma motorista escolar, que relatou ter visto um homem apontando o que parecia ser uma arma em direção ao ônibus.
Segundo a condutora, ela ouviu os gritos das crianças e, ao olhar pelo retrovisor, viu o suspeito segurando o objeto e apontando para o veículo. Como estava em horário de entrega dos alunos, não pôde parar, mas acionou imediatamente a polícia.
A guarnição realizou buscas na região e localizou o homem, de 22 anos. Durante a abordagem, ele informou que possuía uma arma de Airsoft em casa. Acompanhado pelos policiais, o suspeito apresentou o simulacro, do tipo springer, além da nota fiscal do produto.
A arma permaneceu com o proprietário, por se tratar de um simulacro legalizado, e a PM registrou um boletim de ocorrência para possíveis desdobramentos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.