Atividade lúdica com planetário encantou estudantes do pré ao 5º ano e integrou diferentes disciplinas
A Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, do bairro São Januário, em Braço do Norte, promoveu uma atividade especial com seus alunos nesta quinta-feira (2). Através da parceria com a Orion Planetários, os estudantes participaram de uma verdadeira “odisseia espacial”, com apresentações lúdicas que misturam ciência, diversão e tecnologia.
A iniciativa surgiu a partir da sugestão da professora Juliana da Silva Mendes, que observou o interesse dos alunos pelo tema em sala de aula. “Eles adoram aprender sobre o sistema solar, planetas e galáxias. Foi uma forma lúdica de sanar dúvidas e aprofundar o conteúdo que já trabalhamos”, comentou a professora.
Ao todo, foram realizadas oito sessões diferentes, adaptadas a cada turma, do pré-escolar ao 5º ano, com conteúdos específicos. A atividade também envolveu diversas áreas do conhecimento, como Ciências, Geografia e até Literatura, mostrando o potencial interdisciplinar do tema.
Segundo a diretora Márcia Andréia Rodhen, ações como essa tornam o aprendizado mais atrativo. “Com metodologias inovadoras e atuais, conseguimos despertar o interesse dos alunos e tornar a escola um espaço ainda mais dinâmico. Esse é só um dos muitos projetos que desenvolvemos aqui”, destacou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.