A operação foi realizada nesta segunda-feira (1º)
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, cumpriu na tarde de segunda-feira (1º) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, natural do Pará, suspeito de envolvimento em uma série de furtos ocorridos em Tubarão.
As investigações começaram após a DIC identificar crimes com o mesmo modus operandi na cidade. Através da análise de imagens e outros elementos coletados, os policiais chegaram à conclusão de que os furtos teriam sido cometidos pelo mesmo autor.
Com base nas provas reunidas, foi instaurado um inquérito policial que apontou o jovem, atualmente morador de Gravatal, como principal suspeito. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, pedido que foi aceito pela Justiça.
O mandado foi cumprido por agentes da DIC de Tubarão. O suspeito foi levado à sede da delegacia, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Na sequência, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J