Casal pedia lanches e, na hora de pagar, nem cartão nem Pix funcionavam
Uma mulher acionou a Polícia Militar por volta das 22h deste sábado, 29, para registrar um caso de estelionato no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo. Ao chegar no local, a solicitante explicou que uma mulher, de 42 anos, fez um pedido de quatro X-saladas e um refrigerante, no valor total de R$ 89,00, para entrega em seu delivery. No momento da entrega, um homem, de 40 anos, tentou pagar com cartão de débito, mas a transação foi recusada. Em seguida, ele disse que faria o pagamento via Pix, mas também não concluiu o pagamento.
Desconfiada de que estava sendo vítima de um golpe, a mulher entrou em contato com outras lanchonetes da cidade e descobriu que o casal já havia aplicado o mesmo golpe em outros estabelecimentos. Então, ela acionou a Polícia Militar, que se deslocou até a residência dos suspeitos.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com mais de dez motoboys, que relataram ter sido lesados pelo casal em datas diferentes. Quando os policiais deram voz de prisão ao casal, uma confusão foi iniciada, com vários motoboys invadindo a residência e agredindo os suspeitos. Durante a ocorrência, o casal resistiu à prisão, o que levou a Polícia Militar a pedir apoio das guarnições de Tubarão.
Foi necessário o uso progressivo da força para conter a situação. Após o controle dos envolvidos, o casal foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Tubarão para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J