Mais de 20 mil litros de água foram usados no combate ao incêndio que mobilizou bombeiros de seis cidades
O incêndio de grandes proporções que atingiu um dos pavilhões anexos ao Supermercado Becker, localizado na Rua Francisco Assis Cardozo, no bairro Corridas, em Orleans, na noite de quarta-feira (4), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de seis cidades da região. Felizmente, não houve vítimas.
A área mais afetada foi o estoque de produtos, com aproximadamente 1.500 metros quadrados consumidos pelas chamas. O espaço total do estabelecimento gira em torno de 5.000 metros quadrados, incluindo a área de vendas, um material de construção anexo e um depósito de madeira nos fundos. Graças à ação rápida e estratégica dos bombeiros, foi possível evitar que o fogo se alastrasse para essas outras áreas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Orleans, ao chegar no local a edificação estava fechada, e o fogo confinado na parte central do estoque. A guarnição desligou a energia, acessou o interior por uma porta lateral e iniciou o combate aos focos iniciais com cautela, para evitar a entrada excessiva de ar, o que poderia intensificar o incêndio.
Diante da alta temperatura e da baixa visibilidade, os bombeiros adotaram uma nova estratégia: o resfriamento dos pavilhões ainda não atingidos, enquanto aguardavam a chegada da autoescada para apoio aéreo. A abertura gradual das portas laterais, frontal e traseira permitiu visibilidade e acesso aos focos restantes.
Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água no combate, envolvendo guarnições de Orleans, Lauro Müller, Urussanga, Criciúma, Tubarão e Braço do Norte. Após a extinção total das chamas, foi feito o rescaldo e ventilação do local.
O supermercado possui seguro, mas o gerente não soube estimar os prejuízos. A origem do incêndio ainda será investigada. A Polícia Militar e o Samu também prestaram apoio à ocorrência. Após o atendimento, o local foi isolado e ficou aos cuidados do responsável pelo estabelecimento.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J