Ele foi contido em surto na casa da mãe e levado à Policlínica, onde voltou a fazer ameaças
Um homem de 26 anos mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (2), em Garopaba, após ameaçar populares com um machado e provocar pânico em um bar no bairro Encantada.
Segundo a PM, o caso teve início por volta das 21h10, quando a guarnição foi acionada para verificar a presença de um indivíduo armado com um machado, que estaria ameaçando pessoas no estabelecimento. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os frequentadores bastante nervosos. Eles relataram que o homem havia deixado o bar e retornado à própria residência, afirmando que mataria a mãe.
Diante da gravidade da situação, os policiais foram até o endereço indicado. Ao se aproximarem da residência, ouviram gritos de uma mulher pedindo socorro e entraram imediatamente no imóvel. O homem foi abordado e contido dentro da casa.
A mulher, de 44 anos, identificada como mãe do autor, informou que não foi agredida nem ameaçada, mas relatou que o filho é usuário de drogas, possui transtornos psicológicos e estava em surto.
Diante do quadro, os bombeiros foram acionados para prestar apoio, e o homem foi conduzido à Policlínica de Garopaba. No entanto, ao chegar na unidade de saúde, ele passou a ameaçar os profissionais que o atendiam, afirmando que iria matá-los.
Diante da sequência de ameaças e da instabilidade do homem, a PM conduziu o caso à Central de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J