O crime foi cometido em Braço do Norte, mas ambos foram presos após fugirem para o Paraná
A Polícia Civil de Braço do Norte, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de um casal investigado pelo crime de estupro de vulnerável e maus-tratos contra adolescente.
O casal foi localizado nesta quinta-feira, 6, na cidade de Marquinho, no Paraná. Os suspeitos foram abordados e detidos no interior de um posto de saúde, sendo que a Polícia os monitorava desde quando fugiram de Santa Catarina.
A vítima, de 14 anos, teria procurado a direção da escola em que estuda, em Braço do Norte, relatando os casos de agressão, inclusive com hematomas pelo corpo. A unidade de ensino acionou o Conselho Tutelar para averiguar o caso.
Os conselheiros tutelares relataram o crime de lesão corporal na delegacia, quando a adolescente revelou a uma das conselheiras que também era abusada sexualmente pelo padrasto pelo menos uma vez por semana e que a mãe tinha conhecimento. A vítima relatou que era obrigada a trabalhar como faxineira, mas não tinha acesso ao dinheiro recebido que era controlado pelo que casal que já recebia uma pensão de morte, do pai da adolescente.
Após descobrirem que o caso foi denunciado e que estava sendo investigado, mãe e padrasto da adolescente fugiram da cidade. A vítima passou por exame de lesão corporal e por exame de violência sexual, que comprovaram o crime praticado, ela foi abrigada na casa de parentes próximos.
A justiça decretou pela prisão preventiva dos suspeitos, já que eles possuíam a guarda de mais dois filhos com idade próxima da vítima. As provas colhidas indicam que a vítima passou a sofrer abusos sexuais pelo padrasto há mais de dois anos, e a mãe dela era conivente.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J