Investigados teriam invadido casa, agredido vítima e cometido outro crime semelhante semanas depois
Um casal foi preso em Imbituba suspeito de envolvimento em crimes de latrocínio tentado e extorsão qualificada. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC), com apoio do 34º Batalhão da Polícia Militar, após cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
As investigações apontam que, em julho, uma vítima teve a casa invadida, foi agredida e obrigada a realizar transferências bancárias sob grave ameaça. Os suspeitos ainda roubaram cartões e celulares, levando a vítima até uma área de mata, onde tentaram matá-la com golpes de facão.
O casal também é investigado por um crime semelhante ocorrido em agosto. Na ocasião, teriam entrado no carro de duas vítimas com o pretexto de pedir carona e desferido choques, além de tentar injetar o conteúdo de uma seringa em uma delas. As vítimas conseguiram escapar.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi localizado em uma residência, onde a polícia apreendeu um celular e uma máquina de choque. O segundo se apresentou na delegacia no dia anterior.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.