Crime teria sido motivado por vingança; vítima foi morta em uma emboscada durante corrida de táxi
Dois homens estão sendo julgados nesta quinta-feira (14) pelo Tribunal do Júri de Braço do Norte, acusados de envolvimento no assassinato do taxista Celito Hobold, de 56 anos. O crime aconteceu em 5 de novembro de 2022, no município vizinho de São Ludgero.
Segundo o Ministério Público, os réus teriam planejado o crime junto com um adolescente. Eles chamaram a vítima para uma corrida de táxi falsa e, ao chegar ao local combinado, Celito foi atingido por um disparo de espingarda artesanal. O corpo foi encontrado dentro do veículo, com o rosto coberto e uma perfuração no tórax.
A motivação, conforme a investigação, seria vingança pessoal. Um dos acusados acreditava que Celito teria tentado abusar de sua esposa. Ainda de acordo com a polícia, o grupo pretendia atear fogo no carro e na vítima, mas acabou desistindo.
Além de homicídio triplamente qualificado, os acusados respondem por porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já que um adolescente teria sido o responsável por atirar. Ele também teria ajudado no planejamento do crime.
Durante o julgamento, iniciado por volta das 9h, estão sendo ouvidas testemunhas, os réus e analisadas provas do processo, como mensagens e laudos da perícia. O júri acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Braço do Norte.
A sentença deve ser anunciada ainda nesta quinta-feira.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.