O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, injúria e desacato
Foto: PMSC
Um homem de 47 anos foi preso na noite de ontem (12) no bairro Oficinas, em Tubarão, após danificar um equipamento comercial, ofender o proprietário de um estabelecimento e desacatar, injuriar e ameaçar policiais militares.
A ocorrência foi registrado por volta das 17h54min na Rua Altamiro Guimarães. O proprietário de uma barbearia relatou que um homem, em visível estado de embriaguez, perdeu o equilíbrio e caiu sobre o wind banner do comércio, danificando o equipamento.
Ao ser questionado sobre o prejuízo, o indivíduo recusou-se a assumir a responsabilidade e passou a xingar o proprietário.
Ao tentar realizar a abordagem, a guarnição encontrou o homem alterado e desordenado, aproximando-se dos policiais apesar das repetidas ordens para que mantivesse distância.
Devido à desobediência e à evidente embriaguez, a PM precisou usar a força para contê-lo, momento em que ele sofreu uma queda e apresentou um corte na região da cabeça.
Em um ato contínuo, o indivíduo ameaçou diretamente um dos policiais, dizendo que "daria um tiro em sua cabeça", configurando o crime de ameaça.
Diante do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, compareceu ao local e realizou a avaliação necessária.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, injúria e desacato e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.