O bairro Oficinas continua liderando com 170 focos
As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS), da Vigilância Sanitária, atualizaram nesta quarta-feira (28) os dados referentes à dengue em Tubarão. Os números mostram novo crescimento no registro de focos do mosquito Aedes aegypti: são 607 nesta semana, contra 555 no levantamento anterior, feito há sete dias.
O bairro Oficinas continua liderando o ranking, com 170 focos. Em seguida aparecem o Centro (92), Vila Esperança (79), Santo Antônio de Pádua (58), Dehon (32), Humaitá (27), Humaitá de Cima (25) e Vila Moema (23). O São João Margem Esquerda tem 21 focos, o Morrotes 17, o Monte Castelo 13 e o Revoredo 11. Fábio Silva registra 10 focos, seguido por Recife (9), São Cristóvão (5), São João Margem Direita e São Martinho (4 cada), Passo do Gado e Congonhas (2 cada), além de Praia Redonda e Guarda Margem Esquerda, com 1 foco cada.
As notificações da doença chegaram a 138. Desses, nove casos foram confirmados, todos autóctones, ou seja, com transmissão dentro do próprio município. Outros 126 casos foram descartados e três ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta à população para que intensifique os cuidados, eliminando criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, caixas d’água sem tampa, calhas e ralos sujos.
A comunidade pode colaborar denunciando possíveis focos pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br. O combate à dengue é uma responsabilidade de todos, e ações simples ajudam a proteger a cidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J