O hospital enfatizou que não realiza chamadas telefônicas solicitando depósitos em dinheiro ou cobranças
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) emitiu um alerta nesta segunda-feira (29) sobre tentativas de golpes que têm sido relatadas na cidade. Conforme comunicado oficial, há registros de telefonemas de indivíduos se passando por profissionais do Sistema de Regulação, solicitando informações de pacientes internados.
É importante ressaltar que o HNSC não compartilha informações de seus clientes, incluindo o estado de saúde, com terceiros. Tais dados são fornecidos exclusivamente ao familiar responsável pelo paciente.
Além disso, o hospital enfatizou que não realiza chamadas telefônicas solicitando depósitos em dinheiro ou cobranças de valores para custear tratamentos ou procedimentos médicos de pacientes internados, seja pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios e particulares.
A instituição reiterou seu compromisso com o sigilo, saúde e bem-estar dos pacientes. Em caso de dúvidas ou para relatar qualquer atividade suspeita, os clientes podem contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone: 48 3631-7050.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J