Quinta, 23 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
15/05/2024 11h29

Vereador denuncia distribuição de bebidas alcóolicas e 'sexualização' em evento patrocinado por Prefeitura em SC

O parlamentar recebeu vídeos e fotos que mostram a distribuição de bebidas alcóolicas e erotização durante um evento patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Cultura, com a presença de menores de 18 anos

Foto: Divulgação

O vereador Emmanuel Tuca (NOVO) fez uma grave denúncia no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (14). O parlamentar recebeu vídeos e fotos que mostram a distribuição de bebidas alcóolicas e erotização durante um evento patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Cultura, com a presença de menores de 18 anos.

O evento em questão é o “Somos Muitas”, que começou no dia 9 e terminou no último domingo (12). Nas imagens, é possível ver a entrega de bebidas alcóolicas para o público, sem qualquer controle a respeito da idade dos participantes. Segundo a denúncia, não havia fiscalização em relação às classificações indicativas.

Além disso, ainda de acordo com o vereador Tuca, o evento previa a sexualização aberta em espaço público, ou seja, na sede da Secretaria de Cultura. Neste último caso, vale lembrar que existe uma lei municipal (Lei nº 9.350, de 30 de maio de 2023) que proíbe esse tipo de apresentação nos espaços públicos para crianças e adolescentes.

“Testemunhamos um escândalo financiado pelo dinheiro público. Isso é inaceitável”, declarou Tuca, que também denunciou – neste mesmo evento – a promoção de uma pré-candidata à Prefeitura de Blumenau. “Uma clara violação à legislação eleitoral”, finalizou o vereador, que compartilhou as imagens em suas redes sociais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Requerimento busca explicações

O vereador Tuca protocolou um requerimento questionando a Prefeitura de Blumenau sobre a responsabilidade do evento, nos aspectos jurídicos. O documento ainda precisa ser analisado e votado no plenário da Câmara Municipal. Confira abaixo os principais questionamentos:

- Foi autorizada pela Prefeitura/Secretaria de Cultura a venda ou distribuição gratuita de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos?

- O projeto aprovado pela Prefeitura/Secretaria de Cultura previa a sexualização aberta ao espaço público?

- Quem eram os responsáveis pelo controle de entrada e saída do local? Foram respeitadas as classificações indicativas?



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.