Quinta, 28 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
28/12/2020 11h49

Prefeito Eleito de Capivari de Baixo anuncia secretariado e primeiras medidas do governo

Dr. Vicente disse que o Pronto Atendimento 24h será implantado no seu mandato

Em live neste domingo através do Facebook, o prefeito eleito de Capivari de Baixo, Dr. Vicente, ao lado da sua vice-prefeita, Professora Márcia, anunciaram as primeiras medidas do mandato. 



Na saúde, a criação do centro pós Covid, que cuidará das pessoas que ficaram com alguma sequela física ou emocional da doença. O governo irá oferecer médicos, psicólogos, terapeutas, educadores físicos e nutricionistas para a população neste projeto. Também na saúde, Dr. Vicente disse que o Pronto Atendimento 24h será implantado no seu mandato, e que ele já está sendo planejado. Na educação, um estudo para a volta as aulas com segurança para alunos e educadores. 



Outra ação imediata é em relação a geração de empregos envolvendo a questão da CSN - companhia que possui grande fatia de terrenos na cidade e está inoperante há décadas.

"Até então esse assunto da CSN, antigo lavador, nunca foi debatido pelo poder público. Essa situação, assim como a manutenção do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda em Capivari precisam ser encaradas de frente. Já estamos participando de reuniões e lutando por isso. Tanto a Engie como a CSN, além de outras ações estão nas nossas diretrizes para o desenvolvimento econômico da cidade. Precisamos gerar trabalho, manter e gerar emprego e renda para quem mora aqui”, destaca o prefeito eleito. 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dr. Vicente também agradeceu os votos recebidos nas eleições e disse que é hora de união “Não existe mais eleição, existe o bem de Capivari de Baixo, somos um time lutando pela cidade e eu quero ser o prefeito de todos”.



Além disso, foram anunciados os nomes que irão fazer parte do governo. Segundo a majoritária, a escolha prezou por nomes técnicos, com experiência em cada área de atuação e também relações políticas, com foco para gestão de pessoas e relacionamentos.



Os nomes indicados foram: 



Lenir Willemann para a Educação, o médico José Nixon Batista para a Secretaria da Saúde, o vereador eleito Adam Dutra Machado na pasta de Obras e Viação, o administrador com MBA em gestão de cidades Glauco Gazola Zanella na secretaria de Admnistração, Finanças e Planejamento, o paratleta Ezequiel de Souza, o "Zico" como Diretor de Esportes, na Assistência Social a advogada e empresária Samira Porto, Indústria e Comércio ficou sob o comando do empresário Phelipe Schmoeller, na Defesa Civil o bombeiro Adilson Pacheco, como Procuradora Geral do município manteve-se, Marta Wendhausen que já atua no cargo e como Chefe de Gabinete o vereador eleito, Herivelton China. 



Por fim, foi anunciado que a cerimônia de posse não será aberta ao público, devido a pandemia, este poderá acompanhar via Facebook em forma de live. A posse ocorrerá no dia 01 de janeiro às 18h na Câmara de Vereadores, será conduzida de forma simples e objetiva sem aglomerações ou festividades.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.