Documento precisa chegar a 1.300 assinaturas para ser encaminhado ao Ministério Público
Bárbara de Andrade e o Sarg. Cunha, moradores de Capivari de Baixo, estão em busca de assinaturas contra o empréstimo de 30 Milhões de Reais encaminhado pela prefeitura e autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores, na última sessão do legislativo em 2022.
O projeto apresentado pelo executivo, à época liderado pelo Dr. Vicente Correa Costa, não deixava boa definição de quais as obras e valores de cada ação. Assim como também não está claro qual a taxa de juros que vai ser aplicada. Algumas perspectivas feitas pelo grupo de moradores citam possibilidades de pagamento de 23 Milhões de Reais em juros nos 10 anos de parcelamento.
Bárbara explica que a motivação do movimento de moradores acontece porque não houve manifestação da Câmara Municipal no sentido de contestar.
"Nós solicitamos apoio de alguns vereadores, mas até agora, estamos com a força da comunidade. Nenhum vereador abraçou a ideia do abaixo-assinado", reclama Bárbara.
Já o Sr. Cunha, afirma que os moradores estão buscando explicações. "Não podemos concordar que a próxima gestão seja comprometida com pagamento de R$ 600.000,00 (SEISCENTOS MIL REAIS) por mês sem sabermos se concordamos com os juros e com a utilização desta verba", afirma.
Bárbara e Cunha avisam que seguirão coletando assinaturas nesta semana.
Quem quiser contribuir pode buscar contato pelo telefone 48 - 999251667
Confira a entrevista na íntegra
As principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J