Mais de um quilômetro de fila foi registrada nesta segunda-feira (10)
Uma ação de fiscalização e orientação na praça de pedágio localizada na BR-101, Em Laguna, foi realizada nesta segunda-feira (10). A iniciativa ocorreu, por meio do Procon e da Guarda Municipal da Cidade Juliana após reclamações de usuários da rodovia que afirmam permanecer na fila há mais de 10 minutos. Mais de um quilômetro de linha foi registrada.
O vice-prefeito, Leandro Bento, conversou com o responsável pela cancela para repassar as orientações. Ele orientou pela liberação de veículos quando ocorrer a formação de filas de até 200 metros ou tempo de espera de 10 minutos.A CCR Via Costeira informou que já está orientada sobre a liberação em caso de descumprimento do contrato firmando com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O deputado estadual Pepê Collaço enviou ofício à CCR ViaCosteira no último dia 4 com questionamentos e aguarda respostas da concessionária. “Observamos que tais congestionamentos têm se formado não em virtude de acidentes ou situações emergenciais, mas pela aparente insuficiência de cabines em operação para atender a demanda de veículos. Essa situação tem causado grandes transtornos aos usuários, com extensas filas e atrasos que impactam diretamente o transporte de pessoas e mercadorias, gerando prejuízos econômicos e sociais, além de comprometer a qualidade do serviço de concessão rodoviária”, justifica o deputado no documento.
Entre os questionamentos feitos, estão quais medidas são tomadas para evitar os congestionamentos, se existe previsão de ampliação ou otimização do atendimento nas cabines, especialmente em horários de maior fluxo, e quais são as diretrizes da concessionária para garantir o cumprimento das obrigações contratuais no que se refere à fluidez do tráfego.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J