Sexta, 29 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
05/02/2021 13h23

Luiz Fernando Vampiro assume Secretaria da Educação e anuncia adesão de escola cívico-militar em Criciúma

Com 552 alunos, a EEB Joaquim Ramos será a primeira escola de Criciúma a aderir ao programa do Governo Federal

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina tem um novo gestor. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro foi empossado pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta sexta-feira, 05, em cerimônia na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. Na ocasião, foi anunciada a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares.



O chefe do Executivo estadual destacou que o novo secretário chega ao Governo com experiência administrativa e com as qualidades necessárias para o cargo. “Vampiro assume com alguns desafios, um deles é a melhoria da infraestrutura escolar. Queremos avançar com investimentos efetivos em todas as unidades. Temos um orçamento com recursos próprios para isso, fruto da arrecadação tributária e resultado da boa gestão. Nossa meta é ser exemplo para o Brasil e reforçar ainda mais a infraestrutura e qualificação dos professores” ressaltou o governador.




O novo secretário reforçou que vai dar continuidade ao trabalho técnico e didático construído por Natalino Uggioni, que ficou à frente da pasta por 25 meses. Além disso, irá aperfeiçoar ainda mais a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. E, diante da pandemia, ele ressalta a atenção aos cuidados e protocolos de segurança.



“É um momento importante, precisamos da retomada das aulas, mas com segurança e qualidade. Esse é o nosso foco e desafio agora e vamos atuar com muita responsabilidade. Contamos com a ajuda e atenção de todos que estão envolvidos no processo. Temos uma equipe profissional muito forte. Nosso objetivo é entregar uma Santa Catarina ainda melhor na Educação”, pontuou Vampiro.



Acompanharam o ato o chefe da Casa Civil, Eron Giordani; o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a primeira-dama do Estado, Kesia Martins da Silva, e familiares do novo secretário.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escola de Criciúma



Com 552 alunos, a EEB Joaquim Ramos será a primeira escola de Criciúma a aderir ao programa do Governo Federal. Na unidade irão atuar profissionais militares do Ministério da Defesa. A escola terá recursos do Governo do Estado para investimentos na formação dos profissionais, na compra do uniforme e todas as adequações necessárias na estrutura da unidade.



“A modalidade é uma parceria com o Governo Federal e é muito bem-vinda em Santa Catarina. Ela vem para qualificar ainda mais os espaços públicos voltados à educação. Representa uma grande ferramenta de transformação”, ressaltou o governador.



O compromisso da escola cívico-militar, conforme previsto no decreto que instituiu o programa, é atingir a gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.



"Criciúma ganha com esse processo em virtude de ter um batalhão da Polícia Militar muito bem preparado e que pode auxiliar para fazer esse sistema híbrido de gestão. Essa concepção tem dado certo no mundo inteiro e será muito importante para o município", acrescentou o novo secretário.



Termo de cooperação



O governador assinou ainda o termo de cooperação técnica que viabilizará o suporte de militares do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) de Santa Catarina para apoiar na gestão de três escolas cívico-militares. São elas: EEB Professora Irene Stonoga, de Chapecó, EEB Cel. Pedro Chrisano Feddersen, de Blumenau e EEB Professor Jaldyr Bhering Fausno da Silva, de São Miguel do Oeste. Essas unidades ainda contam recursos do Governo Federal para investimento no espaço físico e no trabalho pedagógico.


Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.