Projeto foi votado em regime de urgência e prevê cortes de benefícios, reforço na fiscalização e criação do cargo de secretário adjunto
A Câmara Municipal de Tubarão aprovou, na noite desta quinta-feira (6), a mini-reforma administrativa proposta pelo governo municipal. O projeto foi incluído na pauta em regime de urgência, após pressão da base governista. Apesar das reclamações da oposição, a matéria avançou e recebeu 13 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Matheus Madeira (PT).
Entre as principais mudanças aprovadas estão o fim de benefícios extras, como revisões automáticas de comissões e gratificações, uma medida que, segundo a administração municipal, busca garantir mais economia e justiça na remuneração dos servidores. Além disso, a reforma prevê um reforço na fiscalização interna para prevenir casos de corrupção e irregularidades.
Outro ponto relevante da mini-reforma é a criação do cargo de secretário adjunto, que atuará como um sub-secretário para auxiliar na gestão das secretarias municipais. Com as alterações aprovadas, a expectativa da prefeitura é de que haja uma economia de aproximadamente R$ 170 mil por mês aos cofres públicos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J