Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/01/2024 09h51

Restaurante na Ponta da Barra, em Laguna, é multado em quase R$90 mil por poluição na lagoa

Empresário rebate as acusações e afirma estar dentro das normas

Elvis Palma

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (FLAMA) impôs uma multa severa de R$ 88.917,24 a um restaurante localizado na Ponta da Barra por violações ambientais.

A decisão, segundo a FLAMA, está fundamentada após constatação de lançamento inadequado de efluentes na lagoa, impactando negativamente o ecossistema local. A penalidade foi agravada por fatores como vantagem pecuniária indevida, danos graves ao meio ambiente, e negligência do infrator em tomar medidas corretivas.

Em nota de divulgação da ação, a FLAMA afirma que há compromisso com a proteção ambiental, especialmente em áreas de preservação como o santuário do boto, onde está localizado o restaurante.

O Portal Agora Laguna conversou com o empresário Lucas Ramos, que rebateu as acusações e deu a versão do estabelecimento, o mais antigo daquela localidade. 

Segundo Ramos, após uma cobrança pelo Ministério Público (MP), o empreendimento construiu uma estação para tratamento de esgoto e assegura que o “projeto está em perfeito funcionamento desde que foi instalado”.

“Cumprimos todos os prazos que foram dados pelo MP desde o primeiro dia. Fomos injustiçados pela Flama desde a primeira visita, sendo que somente o Boião recebeu esta multa”, alega Ramos, que também vê motivação política no fato e não descarta medidas judiciais sobre o tema.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário relata que a fundação acusa o local de não ter ingressado com o recurso no tempo proposto pelo MP. “Tudo foi feito rigorosamente na risca da lei, não erramos em nada e muito pelo contrário, fizemos melhor do que eles solicitaram”, assegura, acrescentando que possui todas as documentações solicitadas.



Ainda segundo o portal AgoraLaguna, a autarquia não informou se fez vistoria em outros locais.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J



 


Fonte: Redação / Portal Agoralaguna
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.