Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/03/2024 10h42

Quatro municípios do Sul são reconhecidos com Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Salas do Empreendedor de Tubarão, Gravatal, Rio Fortuna e Armazém receberam o selo

Quatro Salas do Empreendedor da região Sul de Santa Catarina receberam, nesta segunda (18) e terça-feira (19), o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O espaço é uma forma de o Sebrae/SC e as prefeituras atenderem os empresários do município de maneira ágil e rápida. O selo reconhece e valoriza a excelência no serviço, além de contribuir diretamente para o aprimoramento de resultados.

"O selo é uma maneira de o Sebrae reconhecer as salas que têm papel e ações de destaque no estado e no Brasil. Na região da Amurel, nós tivemos quatro premiadas, sendo duas com a categoria ouro, uma prata e uma bronze. Estamos muito contentes com esse resultado na região, fruto de um trabalho desenvolvido pelos Agentes de Desenvolvimento e toda a equipe que atua para atender a micro e pequena empresa", destacou a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.

Quatro municípios reconhecidos no Sul

As Salas do Empreendedor premiadas foram as de Tubarão e Gravatal, com Selo Ouro; Rio Fortuna, com Prata; e Armazém, que levou Bronze. A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas Salas do Empreendedor, os Agentes de Desenvolvimento realizam o atendimento aos empreendedores. Eles são profissionais da prefeitura capacitados pelo Sebrae/SC. "Tivemos várias consultorias especializadas em diversas áreas, palestras na semana do MEI, participamos de eventos representando a Sala do Empreendedor e realizamos diversos atendimentos aos empreendedores do município", contou o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Gravatal, Rodrigo Mendes Daufemback.

Em outubro de 2023, participando da Sala do Empreendedor pelo primeiro ano, Gravatal se destacou com o maior número de atendimentos entre municípios da região abaixo de 100 mil habitantes. Com isso, o grupo conquistou sua primeira honraria. "Esse prêmio foi muito importante para a consolidação da Sala do Empreendedor em nosso município. Por meio desse auxílio, conseguimos capacitar e auxiliar muitos empreendedores a alavancar o seu negócio", completou Daufenback.

A Sala do Empreendedor de Tubarão, além de receber o Selo Ouro, ficou em primeiro lugar no número de atendimentos entre os municípios da região com mais 100 mil habitantes. "A conquista do Selo de Ouro não é apenas um reconhecimento, mas um compromisso de Tubarão com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. Esta certificação coloca a cidade como um exemplo inspirador para outros municípios que buscam promover um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo e é resultado do trabalho árduo e dedicado de toda nossa equipe", comentou a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Tubarão, Adriana Caporal.

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios). Gravatal e Tubarão, que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.

Salas do Empreendedor em SC

As Salas do Empreendedor são um local de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa.

Nestes espaços, o empreendedor tem acesso também à informações sobre como participar de compras públicas, tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas. As Salas realizam, de forma gratuita, uma série de serviços ao setor empresarial dos municípios e contribuem significativamente para a melhoria do ambiente de negócios.

"A Sala do Empreendedor apoia tanto quem deseja montar um negócio e se formalizar como MEI, como também aquelas empresas já constituídas por meio do apoio de consultorias que a Sala oferece. Acaba sendo uma porta de entrada para que o cidadão empreendedor consiga instalar o seu negócio e se desenvolver ainda mais por meio do apoio do município", salientou a analista de negócios do Sebrae/SC.

Hoje, Santa Catarina conta com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até a metade de 2024. Em 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.