Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
11/06/2024 17h15

Primeira sessão do espetáculo solidário lota teatro da Arena Multiuso de Tubarão

Musical 'Todos os Povos que Aqui Habitam' encanta o público e arrecada doações para cidade gaúcha afetada por catástrofe

A Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva ficou lotada na noite de segunda-feira (10), quando pais, alunos e educadores se reuniram em grande número para prestigiar a primeira sessão do espetáculo "Todos os Povos que Aqui Habitam – As Etnias Formadoras da Identidade Cultural de Tubarão".



O musical faz parte das comemorações pelo 154º aniversário de Tubarão e, apesar de ter sido inicialmente programado para maio, foi adiado devido à catástrofe no Rio Grande do Sul. O evento manteve seu caráter solidário, incentivando o público a doar alimentos não perecíveis. Nesta primeira sessão, foram arrecadados 200 produtos alimentícios, como arroz, açúcar, feijão, leite e farinha, que serão enviados para Triunfo, uma cidade apadrinhada por Tubarão.



Coordenado pela Fundação Municipal de Educação de Tubarão em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, o espetáculo foi encenado por crianças de 10 Centros de Educação Infantil: Cidade Azul, Dorivalda Bristot de Campos, Irene Botega Collaço, Chapeuzinho Vermelho, Borboleta Azul, Estrelinha Brilhante, Branca de Neve, Professor José Santos Nunes, Divina Providência e João Hilário de Mello.



As apresentações foram organizadas pelos professores dessas unidades escolares e dirigidas pelas assessoras Cristina Gomes dos Santos e Adriana Medeiros, juntamente com a museóloga Silvana Silva de Souza, do Museu Ferroviário de Tubarão. No palco, as crianças apresentaram músicas e danças representando as principais etnias que formaram o município, incluindo ritmos africano, italiano, alemão e açoriano, encantando a todos os presentes.



A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Anete Dacorégio Volpato Wilbert, destacou a dedicação de todos os envolvidos. "É um projeto que homenageia nosso povo e nossa cultura e contou com a participação de muitas pessoas. Nossos alunos e professores ensaiaram por dois meses, se dedicaram, e é gratificante para eles saberem que vocês estão aqui, lotando este espaço cultural para prestigiá-los."


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda Sessão

A segunda sessão do espetáculo "Todos os Povos que Aqui Habitam – As Etnias Formadoras da Identidade Cultural de Tubarão" acontecerá nesta terça-feira (11), às 19h30, também na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. As apresentações serão realizadas por estudantes do Ensino Fundamental I – 4º e 5º ano, de sete escolas municipais.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.