Mãe e bebê foram atendidos e levados ao hospital
Policiais militares de Florianópolis auxiliaram no parto de uma mulher de 39 anos na manhã deste domingo (3), por volta das 6h30, às margens da SC-401. A situação ocorreu quando um homem de 66 anos parou no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) pedindo ajuda urgente — no banco do carona, estava sua filha em trabalho de parto avançado.
Segundo o condutor, eles vinham dos Ingleses em direção ao centro da cidade quando, nas proximidades do elevado de Jurerê, a bebê nasceu dentro do carro da família, um Hyundai Creta. Ao lembrar da base da PMRv no trajeto, o avô decidiu buscar apoio no local.
Os policiais, que estavam assumindo o serviço no momento, prestaram o primeiro atendimento e utilizaram o kit parto da unidade para fazer a clipagem do cordão umbilical da recém-nascida, que recebeu o nome de Lua.
Uma ambulância do Samu foi acionada e conduziu mãe e filha até a maternidade em Itaguaçu, na região continental, onde a mulher passou por um procedimento para retirada de parte da placenta.
O avô relatou que o parto estava previsto apenas para daqui a duas semanas. “Graças a Deus, deu tudo certo! Todos foram muito prestativos e solícitos”, agradeceu. A mãe e a pequena Lua passam bem.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.