Quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
19/11/2020 13h35

Polícia prende autores de “golpe dos nudes”

Alguma vítimas em Braço do Norte e na região estavam sendo extorquidas

A Polícia Civil de SC, através da delegacia de Braço do Norte, com apoio das delegacias de São Ludgero, Gravatal e da 6° Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, deram cumprimento hoje a três mandados de busca e apreensão na capital gaúcha. A organização criminosa estava sendo investigada a dois meses, após terem feito algumas vítimas na região de Braço do Norte.  



No conhecido “golpe dos nudes”, os golpistas criavam perfis fakes (falsos) de garotas nas redes sociais e a partir daí, passam a adicionar homens, maior parte de meia idade e começavam a trocar mensagens de cunho sexual.



Durante as conversas por aplicativo e whatsapp, eles trocavam nudes, entre as supostas garotas e a vítima. Depois, já de posse da foto da vítima, os golpistas entram em contato e se apresentam como pai da suposta garota, ou policial, e informam que a menina seria menor de idade e exigiam dinheiro em troca de não registrar a ocorrência (no caso do suposto pai), ou “arquivar” a denúncia (no caso do suposto e falso policial). 



Caso a vítima não deposite a quantia em dinheiro exigida pelos criminosos, eles ameaçam expor toda a conversa aos familiares das vítimas, que, subjugados a essa situação, acabavamm efetivando os depósitos.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos casos investigados pela Polícia Civil de Braço do Norte, após a reunião dos elementos informativos e de provas, foi possível verificar que toda a trama partiu de uma organização criminosa do Rio Grande do Sul,com alguns integrantes já reclusos no sistema prisional.



Segundo o delegado Eder Matte, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de extorsão, o qual ocorre quando alguém constrange uma pessoa, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, conduta com pena de 4 a 10 anos de reclusão. Os presos permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.